Informações

Sobre o Evento

Um evento único no mundo

A grande novidade para 2020, para agrado dos amantes de automóveis, será a divisão deste evento em dois fins-de-semana distintos, permitindo assim assistir aos dois momentos – Concurso de Elegância & Provas Autódromo Estoril.

Nos dias 10 e 11 outubro, a edição de 2020 do Estoril Classics no Autódromo será marcada pela parceria com a Peter Auto – a organizadora líder em competições de clássicos como Le Mans e Spa Classic – que trará ao Autódromo do Estoril as melhores grelhas do Mundo, prometendo assim pôr o Autódromo do Estoril ao rubro!

Mais de 350 automóveis de competição históricos, entre F1, Grupo C e Protótipos, assim como um conjunto de motas de competição únicas no mundo, irão competir ao longo dos dias 10 e 11 de outubro, num completo programa que irá incluir 14 corridas.

Dia 09 (sexta-feira), os mais aventureiros poderão assistir ao Rally de Portugal Histórico que se realiza na noite do primeiro dia do evento, na serra de Sintra.

No fim-de-semana de 3 e 4 de outubro, nos Jardins do Casino Estoril, os holofotes vão estar apontados para o VIII Concours d’Elegance. Serão 50 automóveis de grande prestígio a lutar pelo prémio Best of Show, que vai ser decidido por um júri internacional de especialistas.

Sobre a Região – Estoril & Cascais

Localizado na Costa de Lisboa, Cascais goza de uma localização perfeita, apenas a dois passos da capital e do seu aeroporto internacional e de outros locais obrigatórios, como Sintra (Património da Humanidade), Ericeira (Reserva Mundial de Surf) e Mafra (Versalhes).

Com o seu clima ameno durante todo o ano, a Riviera Portuguesa (como é conhecida a região) oferece variedade surpreendente de paisagens e atrações, combinando uma ampla gama de ofertas num destino único.
De puro lazer a negócios, golfe, sol, mar e desportos aquáticos, simplesmente tem tudo e oferece uma nova definição dos conceitos de eco e atividade turística.

Descubra o melhor do Estoril & Cascais aqui: www.visitcascais.com

Como Chegar

De carro

A forma mais rápida é pela autoestrada (A5) desde Lisboa e a viagem é de aproximadamente 30 minutos.
A outra forma é pela estrada ao longo da costa (Marginal). Esta viagem proporciona uma primeira experiência com a beleza da região.

Se vem do Norte de Portugal, apanhe a autoestrada A1 até Lisboa, e depois a A5 até Cascais.
Se vem do Sul de Portugal, apanhe a autoestrada A2 até Lisboa, e depois a A5 até Cascais.

De Transportes Públicos

Se optar pelos transportes públicos, o melhor é utilizar as várias alternativas à sua disposição até à estação do Cais do Sodré, e daí, apanhar o comboio até Cascais.

Como alternativa, Se chegar a Lisboa de Avião. Pode apanhar o shuttle Aero Bus no Aeroporto de Lisboa, com partidas diárias a cada 20 minutos e conexão direta aos dois terminais do aeroporto.

Aeroporto – Cais do Sodré: 7:00 – 23:20
Cais do Sodré – Aeroporto: 7:40 – 23:00


Contactos

Associação Turismo de Cascais
E-mail: info@estorilclassics.com
Telefone: +351 214 666 230