Serra de Sintra

Sintra e Cascais

A serra de Sintra (também conhecida como Monte da Lua). Situa-se no extremo ocidental do continente europeu.

Obter direções

Sintra, o Monte da Lua, é um daqueles lugares cheios de magia e mistério onde a natureza e o Homem se conjugaram numa simbiose tão perfeita, que a UNESCO o classificou como Património da Humanidade.

A Serra de Sintra e o seu litoral, que termina no Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa, possuem características únicas e uma extraordinária beleza, estando por isso protegidos pelo estatuto do Parque Natural de Sintra-Cascais.

Nesta edição do Estoril Classics, as atenções vão estar repartidas entre a atmosfera peculiar da Serra e vibração contagiante dos grandes clássicos do Rally de Portugal Histórico

Ver programa

Como chegar

De carro ou de transportes públicos

De carro:

Sintra fica a cerca de 20 km de Lisboa, pela estrada IC19, com possibilidade de paragem no Palácio de Queluz. Como passeio, é habitual regressar pela costa, passando por Colares, Almoçageme, Guincho, Cascais e Estoril, continuando pela estrada marginal até Lisboa.

Onde estacionar:

Na vila, o estacionamento na via pública é pago e só é possível nas zonas devidamente assinaladas.

De Transportes Públicos:

Em transportes públicos, uma das formas mais cómodas de viajar é de comboio. De Lisboa, a partir da estação do Rossio, até Sintra demora-se cerca de 40 minutos.

Hotéis

Um ambiente onde o clássico e o contemporâneo se fundem num só cenário

Restaurantes

Os melhores sabores da nossa gastronomia

Não perca um segundo da emoção